Quem somos




 

  A Associação Agostinho de Cultura é resultado da iniciativa de um grupo de profissionais de diferentes áreas, que movidos pela crença no poder transformador da cultura e a paixão pela leitura e a escrita, reuniram-se no ano de 2005 para propor ações que poderiam despertar nas pessoas o gosto pela literatura.
No ano de 2007, com o resultado positivo das ações propostas, o grupo precisava crescer, e assim fundaram uma associação cultural, pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, em homenagem a Agostinho Comelato. No mesmo ano de sua fundação, a Associação foi qualificada pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Em 2012, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade, foi declarada de Utilidade Pública Municipal, conforme Lei n. 5.305 de 05 de março de 2012.

AGOSTINHO COMELATO

Agostinho Comelato (in memoriam) um dos pioneiros do setor gráfico em Americana (SP) foi grande patrocinador das atividades culturais em Americana e na região. Sempre acreditando nas transformações que os valores humanos são capazes de promover. Casado com Marilene Berggren Comelato e pai de cinco filhos, Adonis (in memoriam), Magali, Aquiles, Márcia e Aníbal (in memoriam), fundou em 1961 a Gráfica e Editora Adonis, atualmente referência no segmento gráfico no país.


Missão, Visão e Valores


Missão
“Respeitando padrões éticos, proporcionar de forma eficiente, atividades culturais que promovam a cidadania, reconhecendo a cultura como histórico agente da organização social, atuando por meio de políticas inovadoras orientadas pelas diretrizes: cultura e educação, cultura e preservação e, cultura e mercado”.

Visão
“Ser referência na promoção da cidadania a partir de atividades culturais integradoras”.

Valores
- Ética;
- Cidadania;
- Generosidade;
- Eficiência;
- Integração;
- Inovação.

Diretoria do biênio 2011/2013

Presidente: ANDERSON BRONGNA
Vice-presidente:

Primeira Secretária: LEILA SELEGUINI
Segundo Secretário: SÉRGIO LUÍS LOWCHINOSWISKY

Primeira Tesoureira: MAGALI BERGGREN COMELATO
Segundo Tesoureira: DIANA TARAMELLI SILVERIO

Conselho Fiscal:
      Titulares:

          LUCIANA BUENO MARQUES DE ARAÚJO
          SILVIO CODOGNO
          JOSÉ MARTINS SIMPIONATO

     Suplente: